Automobilismo

Basquete

Futebol

MMA

Vôlei


Neymar e Marcelo homenageiam Bolt na comemoração do Golaço de falta (Routers)   

Com aplausos do professor Mano Menezes ao fundo, craque faz golaço de falta e dá duas assistências para Pato e Oscar no 3 a 1 sobre a Bielorrússia, de virada. Seleção garante uma vaga do Grupo C. 













Mano Menezes admitiu a má fase. A imprensa cobrou um pouco mais nos Jogos Olímpicos. E Neymar mostrou neste domingo que pode ser decisivo para a Seleção. Com um gol e duas assistências (um cruzamento para Alexandre Pato e um passe de calcanhar para Oscar), o atacante foi fundamental na vitória do Brasil por 3 a 1, de virada, sobre a Bielorrússia, no Estádio Old Trafford, que recebeu 66.212 torcedores em Manchester. O resultado garantiu de forma antecipada a classificação da equipe às quartas de final do torneio masculino de futebol. Na comemoração do craque do Santos, homenagem ao jamaicano Usain Bolt, um dos ídolos que o camisa 11 sonha conhecer nas Olimpíadas.
O brasileiro naturalizado Renan Bressan abriu o placar para a Bielorrússia aos 7 do primeiro tempo, mas Pato, que foi titular no lugar de Leandro Damião, empatou aos 14. Neymar fez um golaço de falta aos 19 da etapa final e Oscar completou a virada já nos acréscimos, aos 47. A vitória deixou o Brasil na liderança do Grupo C com seis pontos, enquanto o rival segue com três. Egito e Nova Zelândia, que empataram por 1 a 1 mais cedo também no estádio do Manchester United, somam um ponto cada. Na última rodada da chave, a Seleção vai encarar a equipe da Oceania, quarta-feira, às 10h30m (de Brasília), no estádio St. James Park, em Newcastle.


Neymar e  Renan Bressan na partida do Brasil contra a Bielorrússia (Foto: Reuters)Brasileiro naturalizado, Renan Bressan abriu o
placar para a Bielorrússia (Foto: Reuters)
Mas nos primeiros dez minutos, a "retranca" da Bielorrúsia ficou só no desenho tático. A seleção europeia  iniciou melhor e fez um gol logo aos 7. Kozlov cruzou da direita e o brasileiro naturalizado Renan Bressan testou sem chance de defesa para Neto. O lateral Rafael foi quem deixou o jogador livre na grande área para completar para as redes.
Após o gol, o Brasil até permitiu os rivais se aproximarem do gol, mas a qualidade técnica superior do time canarinho passou a aparecer a partir dos 14 minutos. Neymar, que atuou praticamente toda etapa inicial como um meia-esquerda, cruzou na cabeça de Alexandre Pato: 1 a 1. Na comemoração, desabafo e dedos apontados para o céu.
O Brasil se encontrou na partida, mas sentia falta de uma boa participação de Oscar, que não conseguia repetir as atuações das últimas partida. O apoiador, recém-contratado pelo Chelsea, errava passes e parecia perdido em campo. Hulk era um dos destaques, criando lances principalmente pelo lado direito.
O problema é que o último passe, na maioria das vezes, sempre era um cruzamento para área. E tirando o gol de Pato, as outras tentativas foram em vão. Até por conta da diferença de média de altura das duas seleções: 1,86m dos bielorrussos contra 1,81m dos brasileiros.
E até por conta no exagero nas bolas levantadas na área, o goleiro Gutor, que atua no BATE Borisov, foi pouco acionado. Na maioria das vezes, apenas para cortar cruzamentos dos jogadores brasileiros.

Leave a Reply